ACÇÃO  SOCIAL

Campanha “Alimentação não é um favor, mas um direito Humano!”

 

A pobreza e a exclusão social, embora não sendo fenómenos recentes, têm vindo a aumentar na nossa sociedade.

A exclusão social é um fenómeno social complexo, não se reduzindo apenas a questões de rendimentos insuficientes, as suas causas são múltiplas e manifestam-se em diversas áreas como: a habitação, o acesso aos serviços básicos, à educação...

Porque as injustiças, que geram desigualdades e exclusão social, não se combatem apenas com medidas de Acção Social. Porque é imperioso criar uma nova cultura de intervenção social que envolva e comprometa todos os cidadãos. Porque isso só se alcançará com as mudanças de mentalidades. O Núcleo Espírita Rosa dos Ventos, com o seu serviço de acção assistencial Espírita, compete realizar a sua missão, apostando na transformação da sociedade, de modo que seja assegurado o respeito incondicional pela dignidade do ser humano.

Todos nós queremos “um Mundo Solidário, um  Mundo de Paz”.

A Acção do serviço Assistencial Espírita Rosa dos Ventos, realiza mensalmente a distribuição de géneros alimentares, roupa e calçado a várias famílias carenciadas do concelho de Matosinhos.

Nesta óptica o serviço Assistencial Espírita Rosa dos Ventos, representa num primeiro momento, apoiar o carente, tanto quanto possível em todas as suas necessidades, mas ir libertando-o passo a passo, a fim de que ele se auto-apoie, construindo o seu próprio caminho.

O Núcleo Espírita Rosa dos Ventos, através desta luta permanente à Pobreza e à Exclusão Social, dá prioridade à qualidade de acção assistencial e não à quantidade do atendimento às famílias carenciadas do concelho de Matosinhos.

 

Ajude-nos no combate à Fome de quem tem Fome de Viver!

 

Quando fizer as suas compras, inclua um pacote de qualquer coisa que, por mais pequena que seja, pode ser a refeição de quem NADA tem.

Se tiver roupa e calçado em casa que seja prestável, faça com que Alguém neste Inverno não tenha frio.

Se tiver livros e brinquedos que já não utiliza, faça com que um Jovem volte a sorrir.

Contando uns com os outros podemos fazer mais, dar mais, construindo o futuro de todos.