ENTREVISTA  com ...
 
 
 

Nesta rubrica pretendemos realizar regularmente, entrevistas com personalidades ligadas ao Movimento Espírita nacional e internacional.
Com a devida antecedência, daremos a conhecer o nome do entrevistado(a), para que possam formular questões que achem pertinentes.

 
 


José António Luz

 Presidente do Núcleo Espírita Rosa dos Ventos Entrevista realizada, no dia 20/08/2003, por Nelson Marques.

. . . qual a mensagem que gostaria de enviar a todos aqueles que procuram pela primeira vez a Doutrina Espírita?

     Sabemos que ao visitar-mos a casa espírita pela primeira vez, move-nos a ânsia de poder-nos curar rapidamente, talvez por julgarmos  que os milagres ou varinhas mágicas existem para libertar-nos dos problemas de uma forma célere

     Nos informa a Doutrina Espírita que ,.................

   

Ler entrevista . .

 
Divaldinho Matos
 

- Palestrante, Fundador da editora Didier e da casa de abrigo a crianças carenciadas "Celine".

Que mensagem gostaria de enviar ao Núcleo Espírita Rosa dos Ventos e a todos os seus colaboradores?
     Faz-me recordar ao entrar neste núcleo espírita, quando Allan Kardec diz em o “Livro dos Espíritos” que todos os núcleos espíritas deveriam contar com 20 a 30 pessoas, porque melhor seria a forma de dirigir o grupo, melhor seria a divulgação da doutrina espírita e melhor seria o controle dos espíritos em nosso favor. Porque se um grupo de 400 pessoas vem a cair, isso abala a estrutura dos centros espíritas.

 

Ler entrevista . . .

José Lucas

. . .  colaborador do Centro de Cultura Espírita - Caldas da Rainha - membro da  ADEP - Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal - sócio individual da Federação Espírita Portuguesa.

 Como está a difusão da doutrina espírita em Portugal?

     E
stava muito parada até aparecer a ADEP. Com este novo projecto - apenas mais uma  associação espírita,  só que com  a particularidade de ser especializada em  comunicação - a divulgação aumentou bastante em Portugal.

Ler entrevista . . .

Isaias de Sousa

Dirigente Escola de Beneficiência e Caridade Espírita
 

 Como está a difusão da doutrina espírita em Portugal?

     A doutrina Espírita, na minha opinião, começa a alcançar o lugar a que tem direito. A Doutrina Espírita nunca virá a ser uma doutrina de multidões. Mas será sempre a verdadeira doutrina desde que ela saia do individuo que a escolheu de dentro para fora e não de fora para dentro.
 

 

Ler entrevista . . .

Jorge Gomes

Jornalista Free Lancer.


Qual a importância da casa espírita?

     Muito grande. Embora possamos estudar e vivenciar a doutrina  espirita a título meramente pessoal, quando conseguimos trabalhar em equipa ampliamos a capacidade de aprender e de contribuir a favor dos outros companheiros.

     (...) quando procuramos a doutrina espirita, por uma ou por várias destas 3 fases: primeiro entramos no movimento  espírita, depois o espiritismo entra em nós, por fim sai de nós nas nossas atitudes; uns ficam-se pela primeira, outros atingem a segunda; poucos consumam a terceira. Oxalá o futuro quebre esta estatística!

Ler entrevista . . .