VOLTAR

F.E

 

Sou Espírita!

     Nasci numa família católica não praticante, mas sempre fui a missa. Por opção, aos vinte anos de idade. comecei a ter mais curiosidade pela religião e interessei-me pela leitura e estudo da Bíblia Sagrada.

     Acreditava no que me ensinavam, na existência do inferno, do purgatório, de uma vida eterna aqui na terra, mas sempre tinha consciência que apesar de algumas dúvidas que nunca me foram esclarecidas, continuava a minha vida numa conduta séria e honesta.

     Durante muitos anos, fiquei retida nesta aprendizagem religiosa, estraguei a minha curiosidade de aprender coisas novas.

     Até que um dia, por diversos motivos , deixei de acreditar em muitas coisas que me tinham ensinado. Naquela altura, a vida era feita com muita disciplina e a repressão familiar e social eram uma constante, Contudo a vida é feita de muitas surpresas, a minha curiosidade começava a despertar, até que um dia comecei a ir a umas reuniões, aonde tomei conhecimento sobre a vida espiritual, a vida para além da morte. Sorri novamente para um novo despertar de curiosidades, iniciei a leitura de várias livros que falavam da espiritualidade.

     A ânsia do conhecimento, começava a ficar preenchida, com conteúdos válidos sobre a vida. O mundo tornou-se mais bonito, cheio de Luz.

     Fiquei fascinada pelo que lia!

     Ganhei muitos e bons amigos, deixei a antiga organização em que estava inserida e passei a fazer parte de outra organização na qual sou voluntária.

     À um ano atrás, falando com uma amiga, soube que ela frequentava o Núcleo Espírita Rosa dos Ventos e pedi-lhe para ir com ela. Fiquei imensamente agradada e feliz com o que vi, e fico muito triste quando por algum motivo não posso ir ás reuniões. Sempre que vou, sinto-me mais harmoniosa e com um bem estar repleto de felicidade.

     Realmente, tenho notado uma grande transformação em mim, estou muito mais calma, muito mais compreensiva e dou por mim a perdoar ou a esquecer com facilidade.

     Ainda não me considero espírita, pois ainda tenho que aprender mais, ler as obras da codificação escritas por Allan Kardec. É o meu próximo passo, para compreender a mensagem da Doutrina Espírita.

     Assim sendo, tenho a certeza que estou no caminho certo, na busca de uma Nova Verdade.